Para celebrar os 295 anos de Cuiabá, o Museu da Caixa d’Água Velha recebe a partir deste sábado (05) a exposição “Colheitas e Festas”, da artista plástica Rimaro. As telas retratam o cotidiano de pequenos produtores e as tradicionais festas religiosas e folclóricas de suas comunidades.
Maria da Dores Soares Vital, mais conhecida pelo nome artísico Rimaro, nasceu em Cajurí, Minas Gerais, mas mora em Cuiabá há 39 anos. Seu interesse pelas artes plásticas vem desde cedo, quando iniciou o curso de pintura aos 16 anos. Nessa época morava em Viçosa (MG) e desenvolvia trabalhos voltados para paisagens e natureza morta. Em Cuiabá passou a realizar trabalhos manuais em pintura em cerâmica, gesso e tecido e começou a frequentar o Ateliê Livre da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde teve orientação do artista plástico Nilson Pimenta, um dos principais nomes de Mato Grosso reconhecido nacionalmente.
A exposição segue até o dia 05 de maio e pode ser conferida diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados, das 9h às 17h. O Museu da Caixa d’Água Velha está localizado na Rua Nossa Senhora de Santana, 1-105, bairro Centro Sul.