O primeiro dia de desfiles no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, contou com a presença de belas musas. A modelo Renata Banhara abriu a noite ao desfilar com a primeira escola a entrar na avenida, a Imperador do Ipiranga. Ela vestiu uma fantasia que representava a mulher guerreira e sambista.
Outro destaque no Anhembi foi Tânia Oliveira, que é Panicat do programa Pânico na TV. Ela atraiu todas as atenções de quem estava na concentração por ter chegado atrasada, quase na hora em que a escola pela qual desfilou, a X-9 Paulistana, iniciava o desfile.
Quem também provocou furor por chegar atrasada foi a rainha de bateria da Tom Maior, a apresentadora Adriana Bombom. Após culpar problemas com as sandálias pelo atraso, Bombom entrou na avenida e caiu no samba.
A ex-dançarina do É o Tchan! Sheila Mello foi destaque da Império da Casa Verde, também à frente da bateria, e sambou ao lado dos 3,5 mil componentes. Esbanjando simpatia, a loira desfilou com um biquíni coberto de pedras em tons lilás.
Destaque da Acadêmicos do Tucuruvi, a rainha da bateria, Luísa Mell, tentou surpreender com uma fantasia que deveria derreter na avenida. A roupa, que fazia referência ao aquecimento global, deveria se desmanchar até o final do desfile, mas grande parte ficou intacta.
A atriz Nana Gouvêa, 31 anos, estreou no Carnaval de São Paulo este ano, à frente da bateria da Unidos de Vila Maria. A musa do quadro “Banheira do Gugu” disse que existem muitas diferenças entre a folia carioca e a paulistana, embora, para ela, não existem comparações.
Também levaram mais beleza ao sambódromo a modelo e atriz Núbia Oliver, que desfilou pela Imperador do Ipiranga, e a Miss Brasil 2006, Rafaela Zanella, que foi a musa da escola Nenê de Vila Matilde, última a desfilar.