O Brasileirão 2009 só começa em maio, mas, a partir de abril, os torcedores vão poder ficar ligados no desempenho de seus clubes. Os holofotes, porém, não estarão voltados para dentro de campo ou para a tabela. A atenção estará toda no concurso Musa do Brasileirão, que está de volta. Em uma nova parceria entre GLOBOESPORTE.COM, Esporte Espetacular e Caldeirão do Huck, cada time da Série A terá sua candidata escolhida após uma série de fases. No final, a nova musa da competição será conhecida ao vivo, durante o programa da TV Globo.
As inscrições para a nova edição do concurso começam no dia 4 de abril e se encerram no dia 24 de maio. Como forma de celebrar a volta da Musa do Brasileirão, o Paparazzo preparou um ensaio exclusivo com a atual titular do posto, Ariane Gonzalez, eleita no ano passado com as cores do Palmeiras.
Clique aqui e veja fotos exclusivas do GLOBOESPORTE.COM.
Para participar, as torcedoras deverão criar uma página pessoal contendo fotos, vídeos e informações que demonstrem sua paixão pelo clube. Durante todo o período de inscrição, os internautas poderão dizer quem merece ou não representar o seu time e avaliar as candidatas.
A produção do concurso estará de olho em cada candidata durante as inscrições. Desafios serão lançados para que as torcedoras possam mostrar ainda mais sua paixão pelo time. Além disso, algumas candidatas serão conhecidas de perto para que se chegue às três musas de cada time que passarão para a próxima fase.
Nesta etapa, os internautas serão responsáveis pela escolha da representante final de cada clube. Após a escalação da seleção de musas de 2009, as 20 candidatas subirão ao palco do Caldeirão do Huck para disputar uma vaga na grande final. Serão cinco eliminatórias, com quatro musas em cada uma. As chaves serão definidas através de um sorteio. Como em 2008, a Musa do Brasileirão será conhecida na Grande Final, durante o Caldeirão
GloboEsp