O técnico Muricy Ramalho optou por deixar o volante Richarlyson fora da equipe titular do São Paulo no treino desta quinta-feira. Enquanto o time principal enfrentava a equipe juvenil, Richarlyson e os outros reservas participavam de outra atividade.
Sem Hernanes, que está na seleção brasileira, Muricy escalou Zé Luis, recuperado de lesão, ao lado de Jancarlos, Joílson, Hugo e Jorge Wagner no meio-campo. Alex Silva, Miranda e André Dias atuaram na defesa, e Borges e Aloísio formaram a dupla de ataque.
No sábado, o São Paulo enfrenta o Flamengo no Maracanã, no Rio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e Richarlyson deve iniciar no banco de reservas. A equipe do Morumbi soma seis pontos, enquanto o time carioca possui 13.
Os jogadores elogiaram Richarlyson e declararam que ele é muito importante para o grupo são-paulino.
“Eu já vivi esta fase [de ficar fora do time titular]. Em 2006 tive duas expulsões e com a chegada no Miranda, perdi a posição. É ter tranqüilidade, [Richarlyson] é um excelente jogador. O Muricy é experiente, está dando uma poupada. O Richarlyson vai dar a volta por cima”, disse Alex Silva.
“Ele é muito importante para o São Paulo. Todos estão dispostos a ajudá-lo. É um jogador de seleção. Vejo sempre ele feliz, não tenho nada negativo para falar dele”, afirmou Borges.