Jean enalteceu Muricy Ramalho ao comentar a sua atuação na vitória por 3 a 0 do São Paulo sobre o Oeste e o técnico não demorou para retribuir os elogios ao volante, que deu duas assistências na partida da noite de quinta-feira, no Estádio do Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
“O Jean hoje é o melhor do time”, elegeu o treinador. Questionado se o ídolo e capitão Rogério Ceni teria, assim, perdido seu “posto”, Muricy economizou. “O Rogério está voltando, e o Jean é o mais regular do time”, completou.
Sempre exigente, o técnico tricolor listou motivos para não ter medo de elogiar o comandado. “Falo essas coisas publicamente porque ele tem uma cabeça boa. E tem que continuar assim, porque sabe que na posição dele têm muitos jogadores. O Jean vive uma fase excepcional”, destacou.
O volante, aliás, é um dos poucos que tem ficado fora do rodízio implantado por Muricy no elenco no começo desta temporada.
“Ele não dá o menor sinal de que eu posso tirá-lo. Não sente dor, o peso está bom, a cabeça está boa. Não posso tirar este ritmo dele”, justificou o comandante.
Jean poderia ter virado desfalque para o clássico contra o Santos, neste domingo, por ter entrado pendurado na partida ante o Oeste. O jogador, porém, escapou da punição, fato “lamentado” pelo treinador são-paulino.
“Ele era o único que já tinha dois cartões e não estava preocupado com isso. Se tomasse hoje o amarelo até seria bom, porque ele iria descansar na marra. Não vou parar de escalá-lo, a não ser que ele não se sinta bem”, avisou Muricy.
E não foi só o técnico que elogiou Jean nesta noite. O também volante Hernanes, eleito o melhor jogador da última edição do Campeonato Brasileiro, comentou a regularidade do companheiro.
“O Jean tem mantido uma regularidade muito grande e, com mais liberdade, tem chegado lá na frente para resolver a parada”, afirmou Hernanes.
Gazeta Press