Dois dias após conquistar o tricampeonato brasileiro, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, diz já pensar na próxima temporada e não consegue esconder que sua obsessão no clube é conquistar o título da Taça Libertadores da América.
Muricy chega com seu carro ao Morumbi para sua última coletiva em 2008 no São Paulo
Muricy, que venceu pelo clube as edições de 2006, 2007 e 2008 do Nacional, não conseguiu nesses três anos sucesso na competição sul-americana, que o time do Morumbi já venceu três vezes –1992 e 1993, com Telê Santana, e 2005, com Paulo Autuori.
“Pelo que vocês conhecem, esse é um objetivo do clube e muito mais meu. Passou perto duas vezes, e não posso deixar passar a terceira. Vou trabalhar duríssimo por esse meu objetivo”, disse o técnico, que cobra planejamento para o torneio.
“Vamos ter que melhorar muito. Quando sentamos para conversar sobre Libertadores é pesado [o teor da conversa]. Nosso planejamento vai ser muito bom”, continuou o treinador.
Muricy já comentou os adversários do time do Morumbi na fase de grupos do torneio e prevê dificuldades. O São Paulo está no Grupo 4, que tem Defensor Sporting, do Uruguai, um representante da Colômbia, além de o vencedor de uma seletiva de outra equipe da Colômbia contra o Peñarol, do Uruguai.
“É complicado, um grupo difícil, com times colombianos e uruguaios. A Colômbia é um lugar complicado pela distância, e os uruguaios têm aquela força de sempre”, falou o treinador.
Em 2006, Muricy chegou com o São Paulo até a final da Libertadores, mas perdeu a decisão para o Internacional. Um ano depois, em sua pior participação com o time, caiu nas oitavas-de-final para o Grêmio. Este ano, o clube foi eliminado nas quartas, pelo Fluminense, com um gol marcado pelo atacante Washington, do time carioca, nos acréscimos da partida, vencida por 3 a 1 pelo Flu.
F.Online