Policiais civis de Colniza (município localizado a 1065 quilômetros da capital) estouraram uma “boca-de-fumo” na cidade e prenderam em flagrante Adelson Campanha Soares, o “Empenado”, de 18 anos.
Com ele, os policiais apreenderam 50 trouxinhas de pasta-base de cocaína, além de várias notas miúdas, caracterizando o tráfico. A prisão ocorreu anteontem, por volta das 22 horas.
Segundo a chefe de operações, policial civil Aparecida Behmer, havia a denúncia de que no local funcionava uma movimentada boca-de-fumo. Os policiais então ficaram observando o movimento e chegaram até o traficante.
Embora a cidade seja pequena, os policiais descobriram que existem várias bocas-de-fumo em funcionamento principalmente a noite. “Vamos fechar uma a uma e prender todos os envolvidos”, garantiu a chefe de operações.
Segundo ela, a maior parte da droga que chega a cidade vem de Rondônia, pois várias cidades daquele Estado fazem fronteira com a Bolívia. “Enquanto em Cuiabá a rota da cocaína é Cáceres, aqui são várias cidades que abastecem a região de droga”, completou. Na Delegacia, Adelson negou ser traficante. Disse que é usuário e revelou ter comprado a droga para usar apenas para uso próprio.
dc