Realmente, todos os municípios desta região Noroeste, passam nestes meses do ano, por períodos de chuvas constantes, não há estrutura de estrada que resista.
Todavia, o município de Colniza, sofre muito mais, pois, já tinha a situação das estradas precárias, mesmo em meados do ano passado, pois o gestor que estava respondendo pela prefeitura naquela época, não fez o mínimo necessário, para recuperar as estradas, antes de começar o período chuvoso.
O prefeito Sergio Bastos dos Santos, quando retornou para a prefeitura, no mês de setembro passado começou recuperar as estradas, mas, evidentemente não havia tanto recursos, máquinas e mesmo tempo suficiente, para recuperar as estradas, pois já vinha chovendo aos poucos, mesmo assim, foram recuperadas algumas estradas.
Apesar dos esforços do gestor em fazer o possível, logo que assumiu a administração, não foi possível atender a demanda; e o prefeito entende que, precisa do apoio do governo do Estado; para poder atender os munícipes.
Para isso, o prefeito Sergio Bastos dos Santos, esta decretando Hoje 21/02, ESTADO DE EMERGÊNCIA, pois, entende que, a população precisa ser atendida com o mínimo de condições e não pode ficar sitiada em ruas e estradas no município; em muitos casos, quase intransitáveis.
O prefeito Sergio Bastos dos Santos, disse que: “O que importa para a nossa administração, é ver o povo bem atendido, e vejo que não estamos podendo atender à altura a demanda que o município está tendo, devido ao alto volume das chuvas. Temos sim, que pedir ajuda para atender melhor a população. Pois, a população esteve abandonada no ano passado.
Poderíamos ter feito melhor, se estivéssemos trabalhado todo o ano de 2006 e 2007. Com certeza, o município não apresentaria tanto problemas de estrada, como está tendo”. Afirmou o prefeito.
O prefeito Sergio Bastos dos Santos está na capital, buscando recursos e parcerias para poder fazer mais obras e trabalhos no município.
O município de Colniza precisa muito de ajuda. E neste momento, Colniza, mais uma vez, obriga a ter o decreto de estado de: ESTADO EMERGÊNCIA, para poder ser atendido de modo mais rápido, oferecendo aos munícipes condições de vida melhor, pois, as estradas estão em estado precário, que demandará muitos recursos para poder recuperar-las.
Queremos e estamos fazendo o melhor para os nossos munícipes, e vamos lutar e fazer de tudo, para trazer recursos; fazer de Colniza um município cada vez melhor, comentou o prefeito Sergio.
Por: Elizete Trevizan/Joaquim Silas Tavares