A mulher está cada vez mais presente no tráfico de drogas. Nas últimas horas, três mulheres, todas consideradas “gerentes” de bocas-de-fumo, foram presas na Grande Cuiabá. Com elas, foram apreendidas quase 200 trouxinhas. Para policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), já não é mais novidade encontrar mulheres atuando sozinhas como traficantes.
A última prisão ocorreu anteontem à noite na localidade da Capela do Piçarrão, em Várzea Grande, onde policiais militares prenderam Luciene Mariano do Souza, de 38 anos. Eles fecharam a “Boca da Lu”, um movimentado ponto de venda de drogas.
Os policiais desconfiaram da existência de drogas. No local, apreenderam 13 “trouxonas” de pasta-base de cocaína, além de vários apetrechos e produtos químicos usados para batizar entorpecentes. Com ela, os policiais localizaram R$ 200 em notas miúdas.
A maior parte da droga estava embrulhada num plástico e escondida em sua bolsa. Para os policiais, seria uma forma de deboche, pois geralmente os traficantes escondem entorpecentes em locais menos visados. “A casa não tem muro facilitando a fuga dos traficantes e também dos usuários”, observou um dos policiais.
No bairro Pedra 90, foram fechadas duas bocas-de-fumo onde policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam Sandra Prates da Silva, a “Sandrinha”, de 23. Com ela, havia 150 trouxinhas de pasta-base de cocaína. Numa casa próxima, os policiais prenderam Vaneli Tamires Vicente, de 20, com mais 16 trouxinhas num total de 166. A maior parte do entorpecente estava escondida numa sacola e, na casa de Vaneli, camuflada num pote de plástico. De acordo com os policiais, as duas mulheres não possuem emprego e estariam vivendo da venda de drogas. “São as chamadas profissionais do tráfico”, observou um policial.
A delegada Cleibe de Paula informou que há cerca de três meses a DRE vinha recebendo denúncias de duas movimentadas bocas-de-fumo na casa das acusadas. Os policiais observaram intensa movimentação de pessoas, que seriam usuários de drogas. “Em cima das informações a Justiça expediu mandado de busca e apreensão e encontramos toda essa quantidade de entorpecente”.
Adilson Rosa
DiariodeCuiabá