sábado, 05/10/2024
InícioGeralMulheres "frutas" apoiam Rio+20 e fazem campanha contra agrotóxicos

Mulheres "frutas" apoiam Rio+20 e fazem campanha contra agrotóxicos

Discutir novas formas de produzir alimentos reduzindo a utilização de agrotóxicos é uma das preocupações dos participantes da Rio+20, Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorre até o dia 22 de junho, no Rio de Janeiro.

Porém, os debates intensos sobre o assunto não estão reservados somente aos participantes do evento. Duas mulheres “frutas”, conhecidas pelos belos corpos e pela pouca roupa que costumam utilizar, têm opiniões formadas sobre o assunto.

“Mulher fruta não é só bunda!”
“Mulher fruta não é só bunda!” É desta forma que a modelo Dayane Cristina, conhecida como Mulher Jaca, mostra que não tem papas na língua quando o assunto é defender suas “irmãs da natureza”.

“Já tomei muito veneno na minha vida. Hoje, eu me arrependo e não tomo mais. Fico imaginando como são os alimentos envenenados. É possível comparar essas duas situações e ver que não é bom. Pode até ficar mais bonitinho, mas por dentro é ruim”, declarou.

Preferindo uvas às jacas, a modelo vê muita semelhança entre os agrotóxicos e os anabolizantes.

"Sou um melão orgânico"
Defensora dos alimentos “puros”, a modelo Renata Frisson, conhecida como Mulher Melão, não fica atrás quando o assunto é falar mal dos agrotóxicos.
“Eu sou um melão orgânico, sem agrotóxico. Depois que ganhei o apelido da fruta passei a me preocupar mais, sentir na pele essa questão dos alimentos. Minha mãe sempre tem legumes e frutas orgânicas na casa dela”, afirmou.

75% das culturas agrícolas desapareceram dos campos
Dados da ONU que mostram que 75% da diversidade de culturas desapareceram dos campos em pouco mais de cem anos dão ainda mais força para que as mulheres frutas lutem por um melhor uso da biodiversidade agrícola.

Mesmo sendo parte de uma salada que só cresce no país, Mulher Melão mostra-se preocupada com as discussões sobre as mudanças climáticas que afetam produtores rurais em todo o planeta.

“A Rio+20 é uma chance muito importante que temos de lutar por um mundo melhor. Chega de poluição e alimentos contaminados. Precisamos de um Brasil melhor”, disse Renata, a Mulher Melão.

Matheus Lombardi
Do UOL, no Rio

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

onze − 10 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes