Uma mulher identificada como J.A. de Oliveira foi presa, no fim da tarde deste sábado (27), por crime de porte ilegal de arma, no pátio de um posto de combustível, localizado no bairro Parque Cuiabá, na capital. Com ela, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal. A “moça” estava de posse de uma pistola “ponto 40”, spray de pimenta, algemas e até um colete balístico que pertence ao Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE).
Os policiais militares chegaram até ela após uma denúncia anônima, porém, ao averiguar a veracidade da informação encontraram a mulher consumindo bebida alcoólica com outros dois amigos.
Ao fazer a revista encontraram a pistola em sua cintura. Já no veículo modelo C4 Pallas, em que acusada estava, os militares encontraram ainda duas placas balísticas (coletes), um radio HT, 60 munições intactas calibre “ponto 40”, cinco munições deflagradas, três carregadores, um spray de pimenta, cinto de guarnição completo, algemas e coturno.
De acordo com J.A os equipamentos são de seu namorado, um agente prisional L.O.N que teria viajado desde o Natal e deixado o material para que ela tomasse conta.
A mulher foi encaminhada a Central de Flagrantes da Capital para prestar esclarecimentos. Ela deve passar pela audiência de Custódia nesta segunda-feira (29), onde o juiz irá decidir se Jéssica responderá o processo em liberdade ou presa.
Fonte:RepórterMT