domingo, 22/12/2024
InícioCidadeMudança na lei municipal altera repasse de verbas para projetos de cultura

Mudança na lei municipal altera repasse de verbas para projetos de cultura

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, anunciou o repasse do Fundo Municipal de Cultura aos projetos escolhidos na capital. No total, serão distribuídos R$ 1,3 milhão para os 65 projetos culturais aprovados pelo Conselho de Cultura de Cuiabá para o ano de 2012.

Além deste montante, o prefeito vai pagar os recursos dos projetos capitados em 2010 e 2011, que ainda não foram repassados aos proponentes.

Uma alteração na Lei Complementar nº 273 de 05 de dezembro de 2011 irá beneficiar os proponentes dos projetos culturais, pois, diferente de como era feito até2011, não será necessário um captador de recursos para os projetos, que tinha o direito de receber até 10% do valor total da proposta pela qual trabalhava.

De acordo com os moldes anteriores, o intermediador estava autorizado a pleitear, junto a empresas que deviam algum imposto à Prefeitura Municipal, o pagamento da verba e recebia 10% do total. O dinheiro era encaminhado ao Fundo da Cultura, que detinha, ainda, mais 7% do valor cheio. Portanto, ao receber o recurso, os projetos já tinham 17% descontados do valor total.

A partir de agora, conforme o prefeito vai anunciar, o repasse dos recursos será feito diretamente para uma conta bancária no nome do proponente de cada projeto e nenhum valor será abatido.

Segundo o secretário de Cultura de Cuiabá, Luiz Poção, será um divisor de águas para a cultura cuiabana. “A partir de agora, os projetos terão toda a liberdade e nenhum valor será abatido. A cultura ganha com isso e a população será a maior beneficiada”, afirmou.

O anúncio do repasse será feito na segunda-feira, às 17h00, Auditório da Prefeitura Municipal de Cuiabá.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes