quinta-feira, 07/11/2024
InícioEsporteMuay Thai conquista cuiabanos é usado como arma na perda de peso...

Muay Thai conquista cuiabanos é usado como arma na perda de peso e contra o estresse

O Muay Thai tem ganhado cada vez mais espaço dentro das atividades praticadas por quem quer ter mais qualidade de vida e, de quebra, pretende perder peso e ganhar tônus muscular. Especialista na arte marcial tailandesa em Cuiabá, a academia Yellow Thai, ensina o Muay Thai como é treinado na Tailândia. De acordo com os treinadores Renata Guedes e Ian Pinto, que moraram naquele País para aperfeiçoar a técnica, os benefícios da atividade, vão muito além dos físicos, pois além de ficar em forma e sair da rotina, quem pratica o Muay Thai acaba eliminando o estresse e fazendo higiene mental.

 

"Todos levamos uma vida extremamente corrida.  O aumento de peso quase sempre está ligado ao sedentarismo, que por sua vez está interligado ao estresse e à ansiedade. Uma coisa vai puxando a outra. No Muay Thai você descarrega todas as suas tensões. Às vezes você não tem vontade de socar o seu chefe? É ali que você tira isso de dentro – e coloca tudo no saco de pancada!", brinca Renata.

 

O vendedor Bruno Felipe Figueiredo, de 29 anos, é um desses casos de quem teve a vida mudada depois de começar a praticar a arte marcial. Em um mês e meio de treino já eliminou 14 quilos e elenca inúmeras benefícios e aumento na qualidade de vida como dormir melhor, respirar melhor, sem contar na disposição para realizar as tarefas diárias e a diminuição significativa do estresse.

 

A estudante Yanah Ribeiro, de 17 anos, depois de emagrecer 10 quilos com a prática do Muay Thai e conquistar pernas e braços torneados, diz que a luta tailandesa se tornou uma grande paixão porque em nada lembra a rotina monótona de uma academia mas ao mesmo tempo trabalha com excelência toda a musculatura do seu corpo. 

 

Os treinos já começam com um aquecimento de corrida, polichinelos, saltos, alongamentos, corda, flexões de braços e agachamentos. Depois os treinadores aliam técnicas de golpes e contragolpes em duplas, no saco de pancadas e no aparador. Se você já ficou cansado, calma, que as aulas são finalizadas sempre com abdominais, flexões ou isometria.

 

Renata explica que o bem estar físico promovido pelo Muay Thai é causado pela endorfina, hormônio liberado após a pratica de exercício físico. "É instantâneo, antes do treino você pode estar sonolento, com preguiça, mas basta o pontapé inicial para o seu corpo agradecer durante o resto do dia. Por ser algo que não exercita apenas uma parte do seu corpo (o Muay trabalha TUDO), você vê excelentes resultados em muito pouco tempo. Claro, sempre aliando o treino a uma dieta saudável e equilibrada. Eu acredito que seja tudo uma questão de equilíbrio, na Tailândia pudemos vivenciar isso na prática", disse.

 

Segundo Ian, o  praticante do Muay Thai como arte marcial, acaba deixando fora do tatame todos os seus problemas e, de certa forma, ao sair de dentro dele, é capaz de enxergar com maior clareza, de cabeça fria, as soluções que antes não conseguia ver.

 

" Talvez esteja nisso a explicação para o bem estar mental proporcionado pela arte. Enquanto você se exercita, tonifica seu corpo e elimina as gordurinhas, você também deixa sua cabeça limpa afinal tem que se concentrar para aplicar cada golpe ou fazer qualquer defesa, com isso  se descontrai e deixa de lado todo o estresse e correria da vida moderna", finalizou.

 

SERVIÇO: Academia Yellow Thai, que fica na Avenida senador Metelo, próximo ao Comper da Barão de Melgaço. Informações:  (65) 3023-8493 / 96700567 / 96766991

 

 
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes