quinta-feira, 07/11/2024
InícioPolíticaMT pode conceder incentivo fiscal na produção de conexões com recicláveis

MT pode conceder incentivo fiscal na produção de conexões com recicláveis

Um projeto de lei, que institui incentivo tributário do Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) para as indústrias que processam e utilizam mecanismo de desenvolvimento limpo (MDL) aguarda parecer conclusivo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembléia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT). A matéria, de autoria do deputado José Riva (PP), foi apresentada no mês de fevereiro. Recebeu parecer favorável da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO). Resta crivo conclusivo da CCJR e votação do Plenário para seguir, caso aprovada, à sanção governamental.
O produto beneficiado com o incentivo do ICMS, conforme o projeto, será a fabricação de tubos e mangueiras a partir de matéria-prima reciclada de vasilhame “pet” e polipropileno. O fato gerador será a venda interna ou a venda interestadual.

Riva explicou que é contribuinte, a pessoa jurídica inscrita no Estado de Mato Grosso, que industrialize e produza tubos e mangueiras a partir de matéria-prima reciclada de garrafas “pet” e polipropileno. A base de cálculo será, segundo ele, no mercado interno e interestadual, com a alíquota do ICMS de 7%.

O parlamentar progressista justifica a concessão do benefício fiscal em reconhecimento às indústrias que se preocupam com o meio ambiente. “Com o incentivo difundimos mais qualidade de vida da população e das futuras gerações. Com esse mecanismo de desenvolvimento limpo, nada mais justo que reconhecer as empresas que agem ecologicamente corretas. O projeto que apresento acaba também incentivando outras indústrias a aderir tal mecanismo”, disse. O projeto de lei deve entrar na pauta de discussão ainda nesta semana.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes