O governador Blairo Maggi e a secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, em agenda pela região norte do Estado, participam nesta terça-feira (01.07) da inauguração de mais três unidades de inclusão digital, uma em Peixoto de Azevedo, outra em Guarantã do Norte, e a última em Matupá. Todas as implantações são viabilizadas através do projeto Mato Grosso Ação Digital, que completará então 77 unidades em funcionamento no Estado.
A primeira inauguração está prevista para às 10h, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Peixoto de Azevedo. Logo em seguida, às 14h30, a inauguração acontece em Guarantã do Norte, também no CRAS do município. Já no final da tarde, às 16h30, a implantação será em Matupá, também funcionando no CRAS da região.
Todas as unidades contarão com oito computadores e um servidor, todos com a tecnologia “Thin Client” e os mais modernos equipamentos de rede. “A cada dia o projeto expande em Mato Grosso, democratizando assim o acesso às tecnologias de informação. O intuito é sempre atender os bairros e comunidades mais carentes, para que essas pessoas tenham as mesmas oportunidades que os demais, aqueles que contam com computador em casa. A Internet hoje está presente em tudo, facilitando as relações. Pesquisas, oportunidades de trabalho, cursos à distância, tudo isso pode ser feito virtualmente. Desde 2004 que o Governo do Estado vem trabalhando para resgatar a cidadania e acabar com a exclusão digital”, reforçou o coordenador do projeto, César Vidotto.
Secom-MT