Como proposta de revitalização dos conjuntos habitacionais da Baixada Cuiabana, a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – MT Fomento criou um programa que vem sendo recebido pelos moradores dos bairros Santa Inês, Residencial dos Trabalhadores e Coophamil, como uma “revolução na área habitacional”.
A iniciativa visa garantir, primeiramente, uma melhor qualidade de vida e melhor aspecto visual dos conjuntos habitacionais verticais e tantos outros que poderão aderir a este novo programa.
Segundo o presidente da MT Fomento, Éder Moraes Dias, o condomínio irá ganhar um novo aspecto com cores vibrantes e o visual será focado nas paisagens cuiabana.
Dias explica que o programa consiste em socializar obras necessárias para as reformas externas dos prédios habitacionais, já que são obras privadas e que os mutuários ou proprietários diretos destes imóveis não conseguem promover esta ampla reforma, devido a dificuldade de agregar todos os moradores.
A MT Fomento vai financiar diretamente a empresa escolhida pelos moradores, com pagamento à vista, diminuindo sensivelmente os custos. “Vai ganhar a empresa que oferecer o menor preço e qualidade”, disse Éder de Moraes.
O valor será aprovado pelo condomínio através de assembléia geral, de forma que a MT Fomento possa parcelar em até 48 vezes para cada morador condômino os valores pequenos e em suaves parcelas.
O pagamento das parcelas, segundo Éder Dias, poderá ser efetuado na conta condominial ou através de convênio com a REDE CEMAT, ou seja, a empresa construtora recebe o valor da obra à vista da MT Fomento, que por sua vez, receberá de forma parcelada dos moradores”. “Este será o maior programa de revitalização já visto na história de Mato Grosso, pois estes moradores nunca tiveram uma oportunidade como esta”, arrematou Moraes.