quinta-feira, 21/11/2024
InícioBrasilMPF- denuncia os 30 maiores doadores da campanha de 2006

MPF- denuncia os 30 maiores doadores da campanha de 2006

TerraTodos os canaisDigite no campo o termo que deseja buscarRadiona WebRadiono TerraBuscaAssinaturas e serviçosAssinaturas e serviços
Acelerador
Acesso Discado
Acesso Wi-Fi
Antivírus
Assine Terra
Banda Larga
Celular
Central do Assinante
Conteúdo Adulto
Controle de Privacidade
Disco Virtual
Disney ToonTown
Divulga Fácil
Registro de Domínio
Segurança Total
Sonora Clube
Terra Mail
Torpedo Terra
VOIP

Notícias»Esportes»Diversão»Vida e Estilo»Terra TV»Sonora»Shopping»Dia-a-Dia»Comunidades»Chat»VC Repórter»BrasilPolíticaEnviar para amigos Comentar MPF-CE denuncia os 30 maiores doadores da campanha de 200620 de maio de 2009 • 16h40 • atualizado às 16h43Notíciasimprimirreduzir tamanho da fonte tamanho de fonte normal aumentar tamanho da fonte

O Ministério Público Eleitoral no Ceará (MPE-CE) entrou com representação contra os 30 maiores doadores de campanha eleitoral no ano de 2006. A acusação é de que todos ultrapassaram em mais de R$ 20 mil o limite para doação.

No Ceará, dos 600 nomes enviados pelo Tribunal Superior Eleitoral, 30 foram representados pelo MPE, os outros 570 nomes ainda estão sendo analisados pelos procuradores eleitorais.

Após julgamento no Tribunal Regional Eleitoral e comprovada a violação à lei, o doador deverá pagar multa. O limite de doações é de 10% dos rendimentos brutos no ano anterior à eleição.

Pela primeira vez no País, foi feito o cruzamento entre os dados dos doadores obtidos no Tribunal Superior Eleitoral e na Receita Federal. Após a análise foram encaminhados ao Ministério Público Eleitoral os 600 nomes de doadores, tanto pessoa física com jurídica, envolvidas em doações feitas acima do limite determinado pela lei.

Terra

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes