MILÃO (Itália) – Em sua apresentação como novo técnico da Internazionale, José Mourinho anunciou que virá ao Brasil para acompanhar a partida entre a seleção e a Argentina, no próximo dia 18, no Mineirão, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, com a expectativa de ver o atacante Adriano em campo “Sei que ele foi bem e quer voltar. Agora, vou ao Brasil para vê-lo em campo e depois decidiremos juntos”, confirmou o treinador português.
Além do Imperador, o goleiro Júlio César e o lateral-direito Maicon são os outros brasileiros da Inter convocados para o duelo com os argentinos.
“Estarei no jogo e assim, poderei falar com os meus jogadores brasileiros e argentinos. Crespo, que foi meu jogador no Chelsea, pode me ajudar a fazer os outros entenderem que, comigo no banco, quem trabalha, joga. E quem não trabalha, não joga”, completou Mourinho, que tem sete argentinos à sua disposição no elenco: Crespo, Julio Cruz, Solari, Cambiasso, Samuel, Javier Zanetti e Burdisso.
Com um salário de 9 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) por temporada, segundo a imprensa italiana, Mourinho chega otimista. “Pediram-me apenas para ser eu próprio, José Mourinho, trabalhar com grande paixão, com grande empatia com os adeptos e com os jogadores, transpondo para o campo um futebol motivante”, concluiu o português.