A instalação dos equipamentos nas Avenidas Miguel Sutil e Isaac Póvoas deve ser concluída até o final desta semana. “Após a instalação dos três tipos de radares daremos início à campanha educativa, para que os motoristas se acostumem à nova realidade. Essa campanha deve começar na última semana de agosto e já no início de setembro os equipamentos emitirão as punições aqueles que ultrapassarem os limites de velocidade permitidos”, explicou o secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, Antenor Figueiredo.
Antenor comentou sobre imprevistos na instalação dos radares fixos e avanço de sinal vermelho. “Houve um pequeno atraso na entrega, mas tudo está dentro do cronograma. O consórcio responsável pela implantação do sistema de monitoramento do trânsito em Cuiabá já deu início à instalação da lombada eletrônica na Avenida Mato Grosso e, com a chegada dos equipamentos, também começaremos a instalação do avanço de sinal no cruzamento das Avenidas Tancredo Neves e General Mello”, disse.
Além da lombada eletrônica na Avenida Beira Rio, que já está funcionando, está sendo instalado o mesmo tipo de equipamento na Avenida Mato Grosso, em frente ao Colégio Presidente Médici, um radar fixo na Avenida Miguel Sutil, próximo ao viaduto da Rodoviária, e detectores de avanço de sinal vermelho no cruzamento da Avenida Issac Póvoas com a Rua Barão de Melgaço e das Avenidas Tancredo Neves e General Mello.
Até o final do ano será instalada mais uma lombada eletrônica na Avenida General Mello. Radares fixos serão colocados em mais pontos das Avenidas Miguel Sutil e Beira Rio e um ponto na Avenida República do Líbano. O avanço semafórico também será instalado nos cruzamentos da Avenida Issac Póvoas com a Rua Comandante Costa e das Avenidas Getúlio Vargas e Marechal Deodoro.
_________________________________________________