Um motorista foi preso em flagrante na manhã deste domingo depois de sofrer um acidente de trânsito na capital. O motorista dirigia uma caminhonete EcoSport quando perdeu o controle da direção do veículo na avenida Miguel Sutil. A caminhonete cruzou a pista, passou por cima do canteiro, cruzou a pista no sentido contrário e bateu em uma mureta do outro lado da pista. O motorista e o passageiro ficaram levemente feridos.
Em visível estado de embriaguez, o motorista Ancelmo Rodrigues do Prado Filho confirmou em entrevista à TV Centro América que havia bebido antes de dirigir. Testemunhas que passavam pelo local informaram que o motorista fez ziguezague na pista antes de cruzar a avenida. Por sorte, o automóvel não atropelou ninguém e nem colidiu com outros veículos que vinham em sentido contrário. O acidente aconteceu próximo ao viaduto que passa sobre a avenida Fernando Corrêa da Costa.
Uma equipe de resgate do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu o motorista e o passageiro. Eles foram levados para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia, o motorista foi preso em flagrante por direção perigosa.
Com a nova “Lei Seca”, que completa um mês neste domingo, quem for flagrado dirigindo alcoolizado é multado em R$ 957,70 além de ter a o direito de dirigir suspenso por um ano. Caso o motorista apresente índice superior a 0,3 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões pode também ser preso.
TVCA