m motorista foi baleado e teve o carro roubado durante um assalto na noite desse sábado (14), no Bairro Bela Vista, em Cuiabá. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, Eduardo Cândido Almeida, de 24 anos, foi atingido nas costas. Ele foi socorrido e está internado no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC).
O botim de ocorrência consta que a vítima trabalhava como motorista da Uber. No entanto, em nota enviada às 12h44 [horário de Mato Grosso], a assessoria da Uber disse que fez um levantamento e constatou que o motorista que foi baleado não estava utilizando a plataforma da empresa na hora do assalto.
Posteriormente, a PM informou que a vítima foi chamada por meio de um grupo de WhatsApp para fazer uma ‘corrida particular’.
O veículo foi abandonado na Rua 18 do Bairro Dom Bosco, na capital mato-grossense. Moradores da região chamaram a Polícia Militar e informaram sobre o veículo deixado no local na manhã deste domingo (15).
“Populares da região ligaram para a polícia hoje de manhã porque acharam estranho um veículo parado há muitas horas e fechado, deixado em um local considerado ermo”, disse à TV Centro América o tenente Thiago Pereira, do 3º BPM.
De acordo com a Polícia Civil, o tio de Eduardo registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), em Cuiabá.
O tio relatou que o sobrinho estava trabalhando em um carro modelo Ka. Eduardo recebeu uma chamada para uma corrida, na rua principal do Bairro Bela Vista, quando uma pessoa armada anunciou o roubo
Além de levar o veículo, o criminoso atirou contra Eduardo. Conforme o tio da vítima, o motorista passou por cirurgia no PSMC e continua internado.
“A situação ocorreu no momento em que o motorista foi abordado por criminosos e ficou nervoso, tentou saltar do veículo. Os criminosos, vendo essa reação, efetuaram disparos e acertaram a vítima”, explicou o tenente.
A PM recomenda aos motoristas que trabalham nesse tipo de setor que, ao perceberem situações suspeitas, liguem para a polícia.
“Os criminosos têm usado dessa prática: eles roubam o veículo e deixam em um local de difícil acesso, sem circulação de pessoas, onde posteriormente eles voltam para buscar e confirmar se há ou não sistema de rastreamento”, completou o tenente da PM.
Até a manhã deste domingo os criminosos não foram localizados pela polícia.
- CUIABG1-MT