Dois ocupantes de uma motocicleta assaltaram uma vendedora que dirigia um veículo Fiat Stilo na avenida São Sebastião, em Cuiabá. O assalto ocorreu anteontem, por volta das 23h30min, no momento em que a vendedora parou num semáforo. Ela estava com uma amiga no banco do passageiro. Segundo ela, o ocupante da motocicleta que estava na garupa sacou um revólver. Em seguida, ela diz que foi obrigada a lhe entregar a bolsa com o dinheiro e o celular.
Depois do assalto, a vendedora acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local do crime à procura dos assaltantes. Os policiais fizeram buscas pelas proximidades, mas não obtiveram êxito. Os PMs orientaram a vendedora a registrar queixa na Delegacia do Complexo do Verdão.
No entendimento de policiais plantonistas, esse tipo de assalto é praticado por usuários de drogas que trocam os pertences roubados por maconha ou pasta-base de cocaína em qualquer boca-de-fumo da Grande Cuiabá. O delegado Aquiles Toschi Jr. designou uma equipe para investigar o roubo.
O comandante do 1º Batalhão tenente-coronel Jadir Metelo da Costa, informou que será intensificado o policiamento repressivo através de policiais em motocicletas, principalmente na região central.
DC