domingo, 22/12/2024
InícioPolíciaMotivado por ciúmes, jovem de 17 anos confessa ter matado adolescente indígena...

Motivado por ciúmes, jovem de 17 anos confessa ter matado adolescente indígena desaparecida

Ariane foi localizada no domingo (11)

A Polícia Civil de Dourados apreendeu em flagrante um adolescente, de 17 anos, que confessou ter matado estrangulada a indígena Ariane Oliveira Caonteira, de 13 anos, por motivos de ciúmes. A menina é neta do cacique Getúlio de Oliveira, da aldeia Jaguapiru, em Dourados, e estava desparecida desde o dia 3 de setembro.

Segundo o delegado que investiga o caso, Dermeval Inácio, o suspeito foi localizado nas redondezas e conduzido para a delegacia com o apoio da liderança indígena.

Durante o depoimento à polícia, o suspeito confessou ter matado a jovem por ciúmes e depois escondeu o corpo para que não fosse encontrado. Ariane foi localizada no domingo (11), em meio a um matagal nas proximidades da Aldeia Jaguapiru, já em estado avançado de decomposição.

O delegado representou pela internação provisória do suspeito e o caso segue sendo investigado como feminicídio.

ENTENDA O CASO


Ariane desapareceu no dia 3 de setembro, de sua casa, na aldeia Jaguapiru. Segundo a mãe da adolescente, Aldeneia Oliveira, durante a noite, a menina e o irmão estavam brincando com o celular quando ouviram alguém bater na porta. Ela saiu para ver quem era e não foi mais vista.

“Fomos dormir, horas depois o meu filho me chamou avisando do barulho e minha filha já tinha desaparecido. Passamos a noite procurando pela minha filha. No sábado procuramos o cacique, ele acionou as autoridades sobre o desaparecimento”, comentou a mãe da menina na época.
A mãe disse que a adolescente já tinha desaparecido há um ano, quando havia sido dopada e depois de vários dias foi deixada em frente de sua casa. Desde então a família vinha sofrendo ameaças.

O desaparecimento provocou desespero na família e mobilizou toda a comunidade, polícias e Conselho Tutelar na busca por Ariane. 

Fonte: G1

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes