No último roubo os ladrões escolheram um motel para guardar uma picape. Anteontem à noite, policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) de Várzea Grande apreenderam uma Hilux cinza, roubada no domingo à noite, na Avenida Júlio Campos.
A apreensão da caminhonete ocorreu num motel, na entrada da localidade de Capão Grande, justo quando os policiais detiveram um mototaxista que alugara a garagem do motel para guardar o veículo.
Segundo o delegado Antônio Carlos Garcia, o mototaxista acertou com a proprietária do motel o aluguel da garagem de um dos quartos para guardar uma picape. Alegou que o veículo pertenceria a parentes e que precisava de uma garagem provisória porque a picape não caberia em seu quintal.
“No domingo mesmo, a picape foi levada até lá”, explicou o delegado. Pelo tempo decorrido entre o roubo do carro e a chegada à garagem do motel, os policiais calculam que os criminosos efetuaram o roubo e levaram a Hilux direto para o motel. A picape foi roubada por dois homens armados, que renderam o proprietário, um comerciante que estacionava o veículo em frente a uma loja.
Conforme as investigações, os receptadores buscariam o veículo por volta das 19 horas. Quem chegou primeiro ao motel para tal fim foi o mototaxista, que recebeu um telefonema, mas ao perceber que os policiais estavam nas proximidades tentou disfarçar e desligou o aparelho, interrompendo a ligação.
Os policiais checaram o celular do mototaxista e descobriram que uma ligação de alguém para a proprietária do motel, falando da busca do veículo, partira daquele aparelho. O mototaxista foi detido para prestar esclarecimentos, mas negou saber que o veículo era roubado.
DC/RED