domingo, 22/12/2024
InícioEsporteMosley propõe motor único para todas as equipes da F-1

Mosley propõe motor único para todas as equipes da F-1

O presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley, propôs que todas as escuderias da F-1 passem a utilizar o mesmo motor. A medida visa reduzir os custos da categoria.

“Sei que as grandes montadoras vão dizer: se vamos utilizar um único motor, que seja o meu. Mas, no que chamo de mundo real, se Volkswagen pudesse comprar um motor mais barato da Peugeot, certamente o faria”, disse o dirigente, em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal francês “L”Équipe”.

Atualmente, as dez equipes da F-1 utilizam motores produzidos por seis montadoras diferentes: Ferrari, BMW, Renault, Toyota, Honda e Mercedes.

O mundial de pilotos da temporada 2008 da categoria é liderado pelo britânico Lewis Hamilton (McLaren Mercedes), que soma 78 pontos, um a mais do que o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.

A próxima etapa da F-1 é o GP de Cingapura, a primeira prova noturna da história da categoria, que será disputado no dia 28 de setembro.

Com agências internacionais

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes