domingo, 22/12/2024
InícioSaúdeMorte faz Anvisa suspender aplicação de vacina contra covid em MT

Morte faz Anvisa suspender aplicação de vacina contra covid em MT

Vacina do Instituto Butantan estava sendo testada em 11 estados; morte ocorreu em São Paulo

Após a ocorrência de uma morte em São Paulo, a Anvisa determinou a interrupção do estudo clínico da vacina CoronaVac, que está sendo testada em Mato Grosso e mais 10 estados. A morte, ocorrida no dia 29/10 foi comunicado à Agência, que decidiu interromper o estudo para avaliar os dados observados até o momento e julgar o risco/benefício da continuidade do estudo.   

De acordo com a Anvisa, esse tipo de interrupção é previsto pelas normas e faz parte dos procedimentos de Boas Práticas Clínicas esperadas para estudos clínicos conduzidos no Brasil.  

Com a interrupção do estudo, nenhum novo voluntário poderá ser vacinado. A Anvisa reitera que, segundo regulamentos nacionais e internacionais de Boas Práticas Clínicas, os dados sobre voluntários de pesquisas clínicas devem ser mantidos em sigilo, em conformidade com princípios de confidencialidade, dignidade humana e proteção dos participantes.

A Anvisa afirma, por meio de nota, que mantém o compromisso com o Estado brasileiro de atuar em prol dos interesses da saúde pública.  

Segundo informações da CBN, o brasileiro que morreu não tinha covid-19. 

A Coronavac vinha sendo testada em São Paulo pelo Instituto Butantan em mais de 9 mil voluntários na área da saúde com idades entre 18 e 59 anos.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes