Neste sábado, 16 de junho, Mato Grosso foi cenário de uma tragédia na rodovia BR-163. A dor que sentimos com a morte do meu grande amigo, secretário de Cidades, Nico Baracat, do assessor Reginaldo Aparecido Amorim e do soldado da Polícia Militar Juvelino Carvalho Garcia não pode ser descrita em palavras. Restam-nos as lágrimas.
Eu, minha esposa Jaqueline e nossos filhos estamos consternados e neste momento tão difícil pedimos que Deus traga conforto às famílias destes três grandes homens.
É uma perda inestimável para mim e para todos nós várzea-grandenses que admiramos a força, a garra, o respeito e o carinho com que Nico sempre tratou todo o povo mato-grossense. Faleceu fazendo o que amava: trabalhando.
Perdemos uma pessoa maravilhosa, que nunca mediu esforços para trazer alegria a todos os que tiveram o prazer de conhecê-lo.
E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza: a de que Deus existe. E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar, admirar e sentir tanto perder um amigo.
Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo. Com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.
Por fim, trago meus sentimentos às famílias Baracat, Amorim e Carvalho. Recebam meu abraço.
Deputado Walace Guimarães