Morrer o arcebispo emérito dom Bonifácio Piccinini, de 91 anos. Ele estava internado na UTI da Santa Casa de Cuiabá. O líder religioso estava e em isolamento social devido à pandemia de Covid-19, estava se sentindo fraco e com a pressão oscilante.
Equipe médica resolveu mantê-lo sob observação intensiva, por medida de segurança, desde segunda (23). Exames, porém já descartaram Covid. A morte foi confirmada pela assessoria da Mitra Diocesana, mas a causa da morte ainda não foi revelada.
Piccinini entrou para Igreja, aos 20 anos, em 1948, em Turim, na Itália. Ao ser ordenado bispo, em 1975, usou como lema “fazer o bem aos pequeninos”. Deixou o cargo de arcebispo da Capital, quando completou 75 anos, como dita regra da Igreja Católica, e se aposentou, mas não como padre. O atual arcebispo é dom Milton Antônio dos Santos.
Piccinini, apesar da idade avançada, estava completamente lúcido e, até antes de “estourar” a pandemia, vinha rezando missa. “Celebrava comigo na paróquia Coração de Jesus, toda quarta-feira ele estava lá, mas, muito idoso, como é grupo de risco, se recolheu para evitar contágio”, explica.
O seu corpo esta sendo velado na Catedral.