O senador usou as redes sociais para mostrar sua insatisfação com a repercussão da decisão tomada pelo TSE contra Dallagnol
O senador Sergio Moro (União-PR) se revoltou ao ver pessoas aliadas do presidente Lula (PT) comemorando a cassação de Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que perdeu o cargo de deputado federal após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Moro, enquanto juiz federal, e Dallagnol, ex-procurador, trabalharam juntos na Operação Lava Jato que descobriu e puniu envolvidos no maior esquema de corrupção da história.
“É desprezível ver pessoas do Governo comemorando a cassação de um deputado federal Deltan Dallagnol, ainda mais de um com histórico de combate à corrupção e desvio de dinheiro público. Coisa de gente pequena. Era esse o Governo que ia pacificar o país?”, escreveu Moro.
Esta não foi a primeira vez que o senador se pronunciou sobre o assunto. Na terça (16), assim que o TSE decidiu pela cassação, Moro lamentou o ocorrido através do Twitter.
– É com muita tristeza que recebo a informação da cassação do mandato de deputado federal do Deltan Dallagnol. Estou estarrecido por ver fora do Parlamento uma voz honesta na política que sempre esteve em busca de melhorias para o povo brasileiro. Perde a política. Minha solidariedade aos eleitores do Paraná e aos cidadãos do Brasil.