Para o senador, os movimentos internacionais do presidente são perigosos
O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) comentou em suas redes sociais sobre a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que, nesta quinta-feira (13), criticou o uso do dólar americano nas negociações comerciais.
Para o ex-juiz, o petista está passando uma imagem errada sobre o Brasil e isso pode gerar um “perigoso afastamento” do país das democracias ocidentais.
– O Brasil deve manter boas relações comerciais com todos os países, mas o antiamericanismo infantil do PT e os movimentos internacionais de Lula sinalizam perigoso afastamento do bloco das democracias ocidentais – escreveu Moro.
O parlamentar compartilhou também um artigo publicado nesta quinta no jornal The Washington Post com o título que diz: “O Ocidente esperava que Lula fosse um parceiro. Ele tem seus próprios planos”.
A publicação faz uma análise sobre as escolhas do presidente brasileiro que são totalmente contrárias à política internacional norte-americana.
O texto vai falar que o Brasil se recusou a condenar a Rússia pela invasão na Ucrânia; que permitiu que navios de guerra iranianos ficassem atracados no Rio de Janeiro; que enviou um conselheiro para conversar com Nicolás Maduro, ditador da Venezuela; e que agora, em viagem à China, se encontrará com o Xi Jinping, líder chinês que tem aumentando a tensão entre seu país e os Estados Unidos.