A top Ana Claudia Michels trocou o louro platinado, visto nas últimas semanas de moda brasileiras, para um castanho-escuro com o qual vai aparecer na campanha de verão 2010 da Rosa Chá, com os fios bem presos num coque e risca do lado esquerdo. A modelo já havia tingido os fios por sugestão de Carine Roitfeld, diretora da Vogue francesa e responsável pelo styling dos desfiles da Givenchy. A ex-loura apareceu já com os cabelos escuros na apresentação de alta-costura da grife, que ocorreu no começo do mês na França. O louro platinado tinha sido também sugestão de Carine. É bom lembrar que o castanho é uma das fortes tendências de cor de cabelo da temporada.
As fotos, de biquíni e maiô, foram feitas em meio do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, tendo como cenários as cataratas e o Salto do Macuco, com direito até a arco-íris. O novo diretor criativo da marca, Alexandre Herchcovitch, que acompanhou a produção, foi o responsável pela escolha do local, mantendo a tendência da grife de escolher locais que traduzem brasilidade e são verdadeiros cartões-postais. Os catálogos da Rosa Chá já foram fotografados no Rio de Janeiro, Lençóis Maranhenses e Chapada Diamantina, para traduzir o “brazilian life style”.
“O cenário aqui é incrível, essa natureza toda me impressiona e me traz boas lembranças de quando estive aqui com meus pais quando garoto, só não tinha guardado na memória o quão grandioso era”, disse Alexandre. O local também lembrou a infância de Ana Cláudia. “Eu vim aqui aos nove anos com meus pais”, disse a top. “A natureza daqui é realmente deslumbrante e para mim poderia ser considerada uma das sete maravilhas naturais do mundo.” O ensaio contou com fotos de André Passos, stylist de Maurício Iames e Celso Kamura no make up e hair.
Coleção
A coleção verão 2010 foi a última desenhada por Amir Slama, que se desligou completamente da marca criada por ele no começo dos anos 1990, no último dia 30 de junho. A Rosa Chá pertence ao grupo Marisol e Herchcovitch foi escolhido pelo próprio Slama para substituí-lo.
As peças que chegam às lojas em agosto foi inspirada no universo particular da diva da música brasileira Elza Soares, e tem como enfeite-ícone um alfinete, peça usada pela cantora para ajustar no seu corpo magro um vestido de sua mãe para sua primeira apresentação em público, num programa de calouros.
As cores da coleção são carbono, verde, laranja, roxo, amarelo-loma, bege-mulata e branco e tem como temas futebol, espiritualidade e Carnaval. Franzidos, drapeados, amassados e retorcidos fazem parte dos maiôs, biquínis e peças para usar fora da água. As calcinhas são mais baixas e retas.
Fonte:Terra