sábado, 05/10/2024
InícioPolíticaMoradores pedem Apoio da Câmara na legalização de terreno

Moradores pedem Apoio da Câmara na legalização de terreno

Moradores do bairro Jardim Botânico II, inicialmente denominado, que fica localizado entre os Bairros Alvorada, Antônio Dias e a AMAM, estiveram na Câmara de Cuiabá para solicitar apoio dos vereadores na legalização do terreno recentemente ocupado por 153 famílias.

De acordo com o vereador Antonio Fernandes (PSDB), o local está abandonado há 27 anos. “O terreno pode abrigar muitas famílias carentes. Há 27 anos se encontra abandonado, precisamos colaborar com quem realmente precisa”.

Um advogado inicialmente não identificado esteve no bairro com uma suposta ordem judicial de despejo e disse que usará da força policial para desocupação da área. O morador Edmilson dos Santos Almeida, solicitou soluções por parte da Casa de Leis e disse que vai aguardar apoio dos demais vereadores para a solução do caso.

“As famílias estão no local porque realmente precisam de apoio. Estamos na Câmara de Cuiabá lutando por um encaminhamento, e temos apoio do nosso representante (da região) Ver. Antonio Fernandes.”

Outro assunto denunciado pelos moradores e reproduzido no Plenário pelo Ver. Antônio Fernandes é a “artimanha” usada para conseguir a liminar, onde apresentaram para a Juíza os nomes de duas pessoas que não participam da ocupação e ninguém os conhece, assim, passados quinze dias e se não recorrerem, a Justiça mandaria desocupar a área, como estas duas pessoas iriam recorrer se não são de lá e nem sabem que seus nomes figuram no processo, questiona os moradores.

O Ver. Antonio Fernandes, cobrou ainda do Governo do Estado e da Caixa Econômica Federal a demora em entregar varias casas populares que já estão há mais seis meses prontas e fechadas, inclusive existem pessoas no Jd. Botânico II que foram sorteados e não receberam a cãs.

Os Vereadores Vuolo, Marcrean e Ludio subiram a tribuna para declararem apoio aos posseiros e parabenizaram o Ver. Antonio Fernandes por trazer à Câmara o debate.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

onze + 18 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes