Pavimentação das vias, melhorias nas áreas da saúde, segurança e educação, construção de áreas de lazer e o desenvolvimento de ações visando o combate às drogas foram as principais necessidades apontadas por moradores dos bairros Três Barras, Jardim Umuarama, Altos da Glória, Jardim Brasil, Nova Canaã, Jardim Paraná, Três Lagoas e do Residencial Clocy Hugueney, durante a primeira reunião do Orçamento Participativo, realizada na noite da última segunda-feira (1º).
Através do preenchimento de um formulário, os moradores puderam sugerir as ações que gostariam que fossem incluídas no Orçamento de 2014 de Cuiabá. A partir de agora, os secretários das Pastas afins irão analisar as sugestões apresentadas e apontar a viabilidade de execução das mesmas.
O mesmo procedimento será adotado após as reuniões que serão realizadas nas demais microrregiões. Para facilitar o procedimento e permitir que todos apresentem suas ideias através do Orçamento Participativo, o Município foi dividido em 22 microrregiões.
Após cada reunião, serão eleitos representantes para participar da segunda etapa de discussões, que será realizada nas quatro regiões da Capital: Norte, Sul, Leste e Oeste. Nesses encontros, serão apresentadas as sugestões feitas na primeira fase, já com as devidas análises das secretarias competentes.
Na terceira etapa, representantes da prefeitura, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado definirão os projetos que serão, de fato, incluídos no orçamento do próximo ano.
A Prefeitura de Cuiabá dará continuidade às reuniões nos bairros na próxima semana.