A Prefeitura de Cuiabá e o Consórcio CMT – Cuiabá Monitoramento de Trânsito – começam em julho a instalação dos equipamentos de monitoramento das vias da Capital. A instalação deve começar na segunda quinzena deste mês, em três avenidas.
O secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, explicou que nos primeiros 15 dias o consórcio fará testes com o equipamento. “As instalações seguirão por etapas, até o final do ano, mas a partir do momento em que começarem as instalações já teremos um acompanhamento em tempo real do trânsito”, disse.
As primeiras vias a receber os equipamentos serão a Avenida Beira Rio, sentido Avenida Fernando Corrêa-Centro, em que será instalada a lombada eletrônica; a Avenida Miguel Sutil, próximo ao viaduto da Rodoviária, onde será colocado um radar fixo; e o cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Barão de Melgaço, em que haverá a instalação do equipamento para coibir o avanço de sinal vermelho no semáforo.
Os estudos da Secretaria apontaram ainda a necessidade de radares e outros equipamentos nos seguintes locais:
Lombada eletrônica: Avenidas Historiador Rubens de Mendonça, Beira Rio, Dante de Oliveira, Gonçalo Antunes de Barros, República do Líbano, General Melo, Lavapés, das Torres;
Radar fixo: Avenidas Fernando Correa da Costa, Carmindo de Campos, Beira Rio, Historiador Rubens de Mendonça, Miguel Sutil, Dante de Oliveira, Archimedes Pereira Lima, das Torres, República do Líbano;
Avanço de semáforo: Avenidas Fernando Correa da Costa, Historiador Rubens de Mendonça, Miguel Sutil, República do Líbano, Isaac Póvoas, Getúlio Vargas, Mato Grosso, XV de Novembro, Carmindo de Campos, Tenente Cel. Duarte.
___________________