O grupo de modelos decidiu recriar o ensaio para abrir um debate sobre tamanhos de roupas e reforçar mensagens positivas sobre amor próprio
Em janeiro, um ensaio das cinco irmãs Kardashian-Jenner para uma campanha publicitária viralizou logo depois de ser publicada nas redes sociais com a frase “Our Family” — nossa família, em português. A repercussão chegou até um grupo de modelos plus size , que decidiu recriar uma das fotos com um novo intuito: promover a diversidade de corpos.
Denise Mercedes, Diana Sirokai, Daisy Christina e Tammy B. compartilharam o novo ensaio nas redes, dessa vez com a “hashtag” #OurBodies — traduzido para o português como “Nossos Corpos”. O grupo posou para a foto com um conjunto de roupas íntimas da mesma marca que as irmãs Kardashian .
“Nós também merecemos nos sentir sexy usando sutiã e calcinha”, escreve Diana no Instagram. “Todos os corpos são lindos”, complementa Denise. Elas também agradecem à Kim, Khlóe, Kourtney, Kendall e Kylie pela inspiração e afirmam que “elas estão incríveis” no ensaio.
Além de mostrar que os corpos das mulheres têm diferentes formas e tamanhos, as modelos estão abrindo um debate sobre roupas em tamanhos maiores, ou os “plus sizes”, já que não são todas as lojas que oferecem essas opções. “As lojas não tem tamanhos ‘plus size’. Apenas roupas extra grande com um elástico bom”, desabafa Denise.
As publicações renderam à cada uma das modelos milhares de curtidas e comentários positivos. “Esse é o melhor ensaio para recriar. É o momento de fazer todas as mulheres se sentirem bonitas. Todos os corpos são lindos. As marcas precisam entender isso”, escreve uma internauta.
Leia também: “Tour pelo corpo” – youtubers fazem barulho com corrente de autoaceitação
Mensagem positiva
Essa não foi a primeira vez que modelos plus size recriam ensaios de famosas. Diana também compartilhou nas redes outras duas fotos lado a lado com as de famosas para falar sobre positividade corporal. No ano passado, ela imitou um ensaio nu da modelo Gigi Hadid para criticar como os padrões dos corpos que são universalmente perpetuados pela indústria da moda.
Além desse, ela também espalhou mensagens positivas sobre aceitação e diversidade ao posar com um maiô branco, semelhante ao já utilizado por Kim Kardashian. “Nós duas somos mulheres com corpos diferentes”, escreveu na legenda da imagem.