A Bullet 4 Peace (que, traduzindo, significa Projétil para a Paz), marca do designer Rafi Anteby, surpreendeu o público que assistia a desfiles do “Who is next, what is next” neste domingo, na Califórnia. Para exibir a sua coleção de jóias em formato de balas de armas de fogo, envoltas em pedras, Rafi levou para a passarela modelos nuas com os corpos desenhados com elementos da natureza, da cultura hippie e símbolos da paz.
Uma das modelos cruzou a passarela com juba de leão e um cachorro no colo. Outra exibiu uma das jóias com ramos de espinhos enrolados ao corpo. A maioria dos looks transmitia mensagens de esperança, mas não faltaram visuais mais pesados – como o desenho de uma caveira – para chamar atenção para as mortes provocadas pelos armamentos.
A proposta do designer é usar a moda para fazer um protesto contra a violência e oferecer uma utilidade mais inteligente para os projéteis. No lugar de carregar uma arma com as balas, ele sugere usá-las como acessórios para pedir a paz mundial. A inspiração para sua coleção de jóias veio da experiência própria de Rafi Anteby no exército israelense e em missões armadas internacionais.
Redação Terra