domingo, 22/12/2024
InícioCidadeMiss Mato Grosso Gay 2018 será disputado por 13 transformistas em Cuiabá

Miss Mato Grosso Gay 2018 será disputado por 13 transformistas em Cuiabá

Treze transformistas participarão do Miss Mato Grosso Gay 2018, no próximo sábado (28). O evento acontecerá no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. A vencedora do concurso terá direito a concorrer ao Miss Brasil Gay, que será realizado em agosto, em Juiz de Fora (MG).

Além de garantir uma vaga na etapa nacional do concurso, a vencedora do Miss Mato Grosso Gay também receberá um prêmio de R$ 4 mil em dinheiro.

Agatha Brandt, cabeleireiro e maquiador, de Pontes e Lacerda (Foto: Divulgação)Agatha Brandt, cabeleireiro e maquiador, de Pontes e Lacerda (Foto: Divulgação)

Agatha Brandt, cabeleireiro e maquiador, de Pontes e Lacerda (Foto: Divulgação)

As candidatas representarão os municípios de Pontes e Lacerda, Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Nobres, Primavera do Leste, Juína, Distrito do Coxipó, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sorriso e Sinop.

 

Gabriella Garcia, operador de telemarketing, de Sorriso (Foto: Divulgação)Gabriella Garcia, operador de telemarketing, de Sorriso (Foto: Divulgação)

Gabriella Garcia, operador de telemarketing, de Sorriso (Foto: Divulgação)

De acordo com o diretor do evento Caio César Bandeira, critérios como beleza, simpatia, elegância e feminilidade foram decisivos para selecionar as transformistas.

“A seleção foi feita por meio de Facebook, Instagram e convites feitos através do elenco de transformistas de Mato Grosso. São profissionais da área de beleza, fotografia e jornalismo”, explicou.

Muryel Lowrs, doutorando da UFMT, de Primavera do Leste (Foto: Divulgação)Muryel Lowrs, doutorando da UFMT, de Primavera do Leste (Foto: Divulgação)

Muryel Lowrs, doutorando da UFMT, de Primavera do Leste (Foto: Divulgação)

O desfile terá três categorias: fashion, cocktail dress e traje de gala.

Caio disse que eventos desse tipo são importantes para promover a inclusão de transformistas e transgêneros na sociedade. “O evento quebra tabus que a sociedade tem com relação a arte transformista”, explicou.

Rayra Stacy, comerciante, de Tangará da Serra (Foto: Divulgação)Rayra Stacy, comerciante, de Tangará da Serra (Foto: Divulgação)

Rayra Stacy, comerciante, de Tangará da Serra (Foto: Divulgação)

 

Durante o evento também acontecerá o prêmio “Amigos da Diversidade”, que tem como objetivo lembrar os fatos mais significativos do cenário político, cultural e social, que contribuíram na promoção dos direitos humanos.

Milenna Mota, auxiliar de cabeleireiro, de Cáceres (Foto: Divulgação)Milenna Mota, auxiliar de cabeleireiro, de Cáceres (Foto: Divulgação)

Milenna Mota, auxiliar de cabeleireiro, de Cáceres (Foto: Divulgação)

O secretário de Turismo do estado, Luis Carlos Oliveira Nigro, o apresentador Fábio Pereira, o maquiador e cabeleireiro Osiel Di Grecco, a empresária Andréia Ribeiro, o empresário do ramo LGBT Tiago Almeida, o professor Elson Mesquita, o costureiro Ritto Fretes, o designer de moda Marcos Corrêa, a biomédica Maiara Rezende e o cirurgião plástico Michek Patrick serão premiados durante o evento.

Mônica Houston, autônoma, de Rondonópolis (Foto: Divulgação)Mônica Houston, autônoma, de Rondonópolis (Foto: Divulgação)

Mônica Houston, autônoma, de Rondonópolis (Foto: Divulgação)

O evento também contará com a participação da Miss Brasil Gay 2000 e estilista, Michelly Xis, da Miss Brasil Gay 2009, Ava Simões e da Miss Brasil Gay 2013, Sheila Veríssimo.

 

Natally Becker, auxiliar de cabeleireiro, de Chapada dos Guimarães (Foto: Divulgação)Natally Becker, auxiliar de cabeleireiro, de Chapada dos Guimarães (Foto: Divulgação)

Natally Becker, auxiliar de cabeleireiro, de Chapada dos Guimarães (Foto: Divulgação)

O Miss Mato Grosso Gay 2018 conta com a consultoria de Menotti Griggi, do produtor de eventos Jeff Ferreira e organização de Rodrigo Gomes.

Naomi Haddad, auxiliar de cabeleireiro, de Várzea Grande (Foto: Divulgação)Naomi Haddad, auxiliar de cabeleireiro, de Várzea Grande (Foto: Divulgação)

Naomi Haddad, auxiliar de cabeleireiro, de Várzea Grande (Foto: Divulgação)

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes