Camilo Santana destacou prioridade dada por Mauro Mendes para as políticas educacionais
O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que pretende ampliar a parceria com Mato Grosso, pois o governador Mauro Mendes “demonstra compromisso com a Educação”.
A fala ocorreu na manhã desta quarta-feira (09.08), durante o 19º Fórum Nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime), realizado em Cuiabá – evento que tem o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
“Quero pedir palmas bem fortes para o governador Mauro Mendes. O conheço desde a época que fui governador do Ceará e sei do trabalho sério que ele toca. A presença do governador aqui é o símbolo do compromisso que ele demonstra com a Educação”, declarou.
Camilo Santana falou das políticas públicas que estão sendo formuladas no ministério, e pontuou que continuará sendo parceiro de estados que tratam a Educação como prioridade, a exemplo de Mato Grosso.
“Estamos juntos para garantir uma educação de qualidade ao povo do nosso país”, completou.
Mauro Mendes registrou que os grandes investimentos que a Educação de Mato Grosso tem recebido são inspirados no modelo implantado no Ceará, na gestão de Camilo Santana.
“Falei para minha equipe que não precisávamos criar a roda, mas nos espelharmos nos estados que fizeram dar certo. E o Ceará é um exemplo de excelentes resultados na Educação”, afirmou.
Conforme o governador, colocar a Educação de Mato Grosso entre as 10 melhores do país nos próximos anos continuará a ser uma das principais metas da gestão.
Por conta disso, foi implantado sistema de ensino formulado pela FGV; material didático igual de escolas particulares; notebooks aos professores e chromebooks aos alunos; TVs smart nas salas de aula; climatização nas escolas; oportunidade de intercâmbio aos melhores alunos; bônus por resultado aos profissionais da Educação; incremento da verba para reforma nas escolas; além da construção, reforma e melhorias em dezenas de escolas da rede estadual.
“A palavra união é fundamental para a educação. Precisamos de uma educação inclusiva, que nos permita olhar para o mundo, e seja atrativa aos alunos. Nosso foco é em melhorar o aprendizado e permitir um futuro melhor a milhares de estudantes”, destacou.