domingo, 22/12/2024
InícioAgronegócioMinistro da Agricultura teme alta dos combustíveis com guerra na Faixa de...

Ministro da Agricultura teme alta dos combustíveis com guerra na Faixa de Gaza

Carlos Fávaro também mostrou preocupação com o agronegócio

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do BrasilCarlos Fávaro, afirmou que a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza pode elevar o preço dos combustíveis tanto no Brasil quanto no mundo. De acordo com ele, a alta nos combustíveis pode impactar o campo e prejudicar a produção de alimentos. No entanto, Fávaro ressalta que “isso é menos relevante quando se fala de vidas”. “Em termos econômico, não podemos falar o que é oportunidades, o que afeta ou não a guerra. O preço dos combustíveis pode subir um pouco com este conflito. Isso impacta no campo, na produção de alimentos, mas isso é menos relevante quando se fala de vidas. Acredito que o Brasil terá um papel fundamental para buscar a pacificação e termos instabilidade no mundo”, frisou durante entrevista após participação em evento na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). O ministro também mostrou preocupação com o agronegócio. Fávaro comentou que o cuidado inicial do Brasil passa pelas questões humanitárias que envolvem desde os ataques de 7 de outubro. Mas, no campo de vista econômico, Israel se transformou um parceiro importante na questão de fertilizantes após o ataque da Rússia em relação à Ucrânia. “O Brasil já superou a crise de fornecimento de cloreto de potássio na guerra da Ucrânia com estratégia e dedicação. Temos alternativas de compras com o Canadá e com a China. Neste momento, os produtores para a safra de verão estão com as suas compras realizadas. Então temos um período de três a quatro meses para a safra de inverno”, completou o ministro.

JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes