O prefeito Mauro Mendes se reuniu com o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Prado, para pedir o apoio do Ministério Público Estadual e do Grupo de Atuação Especial Contra ao Crime Organizado (Gaeco) no combate à grilagem de terras públicas em Cuiabá.
Mauro Mendes informou o procurador sobre a necessidade do Município de construir novas creches e postos de saúde, por exemplo, que esbarra na dificuldade de conseguir áreas públicas para a execução das obras por conta das invasões.
“Estamos realizando junto aos cartórios de Cuiabá um levantamento atualizado de todas as áreas das quais a prefeitura possui escritura, para sabermos exatamente o que é público”, acrescentou o prefeito.
Paulo Prado prometeu auxiliar a prefeitura nas investigações para combater a “indústria do grilo” em Cuiabá, coordenada por pessoas que invadem áreas públicas com a intenção de especular ou vendê-las.
“A grilagem de terras em Cuiabá é um crime organizado, que aproveita da boa-fé de pessoas de baixa renda e sem instrução para tirar proveito”, ressaltou Mauro Mendes
As investigações serão conduzidas pelo coordenador do Gaeco, promotor Marco Aurélio de Castro, que também participou da reunião acompanhado de outros membros do grupo e do secretário municipal de Governo, Fábio Garcia.