quinta-feira, 21/11/2024
InícioBrasilMinistério Público de São Paulo pede prisão preventiva de Lula

Ministério Público de São Paulo pede prisão preventiva de Lula

OMinistério Público de São Paulo (MP-SP) pediu nesta quinta-feira a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por supostos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, em processo paralelo à operação Lava Jato.

 
Lula e sua esposa, Marisa Letícia, são acusados de serem os verdadeiros donos de um apartamento triplex no Guarujá (SP) que está no nome da construtora OAS – também envolvida no escândalo de corrupção na Petrobras. O ex-presidente nega ser o dono do imóvel.
 

Os promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Araújo, responsáveis pela denúncia, alegam que é "imprescindível o decreto da prisão preventiva" de Lula, já que, de acordo com eles, o ex-presidente pode mobilizar sua "rede' violenta de apoio para evitar que o processo crime que se inicia tenha seu curso natural".

Segundo os promotores, a detenção de Lula se faz necessária "pois sabidamente possui poder de ex Presidente da República, o que torna sua possibilidade de evasão extremamente simples".

O texto da denúncia acrescenta que os apoiadores de Lula podem promover "manobras violentas" e apresentá-lo como "um cidadão acima da lei, algo inaceitável no Estado Democrático de Direito".

Apesar do vazamento da denúncia na qual é solicitada prisão para Lula e outras 15 pessoas, fontes do MP-SP evitaram comentar o tema e acrescentaram que os promotores não se vão se pronunciar a respeito.

O pedido do Ministério Público será analisado pela juíza Maria Priscila Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, que não tem prazo definido para se pronunciar sobre se o aceitará ou não.

 

 
TERRAEFE   

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes