A modelo mineira Tamara Almeida, de 22 anos, é a nova Miss Mundo Brasil. Representante de Ouro Preto, ela foi eleita na noite de sábado (26), em Angra dos Reis (RJ), depois de derrotar outras nove candidatas pré-selecionadas para a final do concurso nacional.
Após quatro dias de provas, entrevistas, festas, desfile e ensaios fotográficos, os jurados escolheram Tamara, que representará o Brasil no Miss Mundo, previsto para acontecer no dia 4 de outubro, na Ucrânia. A mineira, que trancou a faculdade de direito para trabalhar como modelo na Ásia e na Europa, concorrerá com outras 110 candidatas.
Em segundo lugar, com diferença de menos de um ponto, ficou a candidata Vivian Noronha, de 24 anos, de Umuarama (PR). A representante de Maringá (PR), Anelize Garcia, de 25 anos, ficou com o terceiro lugar.
Os funcionários do resort em que foi realizado o concurso também elegeram sua predileta: a piauiense Renata Lustosa Mororo, de 19 anos. Ela ganhou a faixa de Miss Cordialidade, pela simpatia e afetividade durante a estadia.