quinta-feira, 09/01/2025
InícioPolítica BrasilMilitar indiciado em suposta tentativa de golpe recebeu condecoração de Lula

Militar indiciado em suposta tentativa de golpe recebeu condecoração de Lula

O coronel deve antecipar seu retorno ao Brasil, embora tivesse compromisso até junho de 2025 no posto em Israel.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condecorou com a Ordem do Rio Branco, em novembro do ano passado, o coronel Fabrício Moreira Bastos, agora indiciado pela Polícia Federal por suposta participação em uma tentativa de golpe de Estado. O militar, que atua como adido de Defesa na Embaixada do Brasil em Tel Aviv, foi agraciado com o grau de comendador, o terceiro nível da honraria.

Integrantes do Exército foram surpreendidos com o indiciamento do coronel, citado em um relatório sigiloso da PF que menciona uma carta. Bastos e o general Nilton Rodrigues Diniz foram intimados a prestar depoimento, gerando alerta na instituição há cerca de 15 dias. O coronel deve antecipar seu retorno ao Brasil, embora tivesse compromisso até junho de 2025 no posto em Israel.

O envolvimento de Bastos na crise entre Israel e o grupo terrorista Hamas colocou seu nome em evidência. A repatriação de brasileiros foi coordenada pelo coronel, que representava o Brasil junto às autoridades locais para buscar informações sobre a situação militar.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes