“Quando alguém deixa de ser pobre, o socialismo perde um cliente”,
Neste domingo (7), durante a quinta edição da Conferência de Política Ação e Conservadora (CPAC Brasil) em Balneário Camboriú, Santa Catarina, o presidente da Argentina, Javier Milei, discursou ferozmente contra o socialismo. O evento reuniu líderes conservadores de diversos países, e Milei não poupou críticas aos governos socialistas que dominaram a América Latina nas últimas décadas.
Milei destacou que esses governos buscam apenas “o poder pelo poder”, afirmando que tal abordagem resulta em desastres econômicos, sociais, políticos e culturais. Ele exemplificou seu argumento citando as ditaduras em Cuba, Nicarágua e Venezuela, chamando-as de “ditaduras sanguinárias”.
O presidente argentino também atacou a perpetuação da pobreza sob regimes socialistas, mencionando que enquanto a população continua pobre, as famílias de líderes como Nicolás Maduro e Lula são milionárias. “Quando alguém deixa de ser pobre, o socialismo perde um cliente”, afirmou, sendo ovacionado pela plateia.
A conferência em Balneário Camboriú atraiu atenção internacional, reforçando o debate sobre as políticas socialistas na região e destacando Milei como um líder vocal da oposição a esses regimes.
pnn