sábado, 23/11/2024
InícioEsporteMesmo invicto, Muricy quer evitar erros de 2006 no São Paulo

Mesmo invicto, Muricy quer evitar erros de 2006 no São Paulo

Apesar de estar há quase cinco meses sem perder – são 23 jogos invicto -, Muricy Ramalho declarou nesta quarta-feira que o São Paulo precisa ter atenção para não repetir os mesmos erros da temporada passada e deixar escapar o título do Campeonato Paulista. O treinador lembrou os tropeços para o Santo André, Juventus e Guarani nas primeiras rodadas, um mês após ter se sagrado campeão da Copa do Mundo de Clubes da Fifa – bateu o Liverpool na decisão.

“Temos que aprender com os erros. No ano passado perdemos o campeonato paulista justamente por isso. Em Sorocaba tivemos que manter um time que veio da Venezuela [ganhou do Caracas, pela Copa Libertadores da América] e perdemos o jogo por cansaço. Não se pode errar duas vezes”, comentou o comandante são-paulino, lembrado a derrota para o São Bento por 2 a 0 naquela ocasião.

Na próxima rodada do Paulistão, o São Paulo poderá assumir a liderança se superar o Bragantino, no domingo, e o Santos tropeçar diante do Marília, fora de casa – a equipe da Baixada Santista está na primeira colocação com 22 pontos, um a mais que o adversário da capital. Porém, Muricy disse que não visa apenas a ponta da tabela no momento. “Estou pensando pouco a pouco. Só quero chegar até a final. Não tenho que me preocupar com os outros, só com a gente”, comentou o treinador, que comemorou o retorno ao Estádio do Morumbi.

“É esquisito. Nós nunca jogamos no Morumbi e eu só vejo ‘os caras’ [outras equipes] a todo momento jogando em casa. Mas não tem problema, não. Para ser campeão, tem que vencer em qualquer lugar”, discursou. “Jogar em casa é muito importante, mas também tem um lado complicado porque os times vêm mais fechados. Não adianta nada se não vencer”, acrescentou. Na seqüência do torneio, os atuais campeões brasileiros terão o Juventus, no Pacaembu, e o Guaratinguetá, em seus domínios. Nas nove primeiras rodadas, o São Paulo fez cinco jogos fora – viajou mais de 1.300 quilômetros para encarar Sertãozinho, Rio Claro, Noroeste, Paulista e América.

Comparado a Rivaldo
Um dia após ser integrado ao grupo principal do São Paulo, o meia Francisco Alex comentou nesta quarta-feira que possui um estilo de jogo ao do experiente Rivaldo, que está no Olympiacos. “Não gosto muito de comparação porque estou surgindo agora e isso não é bom. Mas o meu estilo é parecido com o do Rivaldo. Pelo menos foi o que já me falaram nos clubes por que passei”, disse o jogador, que foi contratado no início do ano junto à Ferroviária.

O atleta participou da turnê do São Paulo pela Índia e foi um dos destaques.“Há três meses, eu estava jogando a terceira divisão [Série A-3 do Paulistão]. Foi uma mudança radical. Nunca tive a oportunidade de viajar, ainda mais de avião. Senti um certo medo. Principalmente quando o avião saiu de Recife e passou por uma turbulência. Fiquei assustado”, contou.

Com Alfredo Luiz Filho
OE

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes