Rotam faz a apreensão do menor L.R.C de 17, em sua residência no bairro Figueirinha em Várzea Grande, localizando um Fuzil AK-47 (Avtomat Kalashnikova – 47, fuzil RUSSO automático Kalashnikov), um revolver Cal. 38 e porções de pasta base de cocaína. O menor é um dos principais suspeitos da morte do Policial da Força Tática em outubro desse ano.
As Equipes de ROTAM foram informadas pelo serviço e inteligência do Batalhão ROTAM, que criminosos planejavam um assalto na região metropolitana da capital, e um atentado contra policiais. Com a informação do local onde poderiam estar escondidos criminosos planejando os crimes, os policiais da ROTAM efetuaram buscas aos suspeitos chegando ao local exato encontrando o suspeito L.R.C de 17 anos com o Fuzil AK-47 com 11 munições, mais um revolver Cal. 38 com 8 munições e porções de pasta base de cocaína, em continuidade as buscas nada mais foi localizado. Com o intuito de repreender a ação dos criminosos os policiais consideram a ação satisfatória, também pelo alto poder de destruição do armamento apreendido que também é utilizado pelas quadrilhas de roubos a banco.
Diante do flagrante o menor foi detido e encaminhado juntamente com o armamento e entorpecente, para Central de Flagrantes de Várzea Grande, para demais providencias e continuidade do trabalho policial.