Policiais militares do 10º Batalhão localizaram um menino de 11 anos sob efeito de cocaína no quintal de uma casa, no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Muito agressivo, o garoto gritava e xingava os policiais. Em dado momento, o menino se armou com algumas pedras e tentou agredi-los e acertar a viatura. O garoto seria viciado desde os nove anos. O fato ocorreu anteontem, por volta das 17 horas. O efeito da droga surpreendeu os PMs.
De lá, o menino foi levado para o Conselho Tutelar do bairro, mas não havia mais expediente. Os policiais encaminharam o garoto para a Delegacia do Complexo do Verdão. Como as delegacias estão impedidas de atender casos de crianças abaixo de 12 anos, a delegada Ana Paula Faria de Campos determinou aos policiais plantonistas localizar a mãe do menino, encontrada meia hora-depois.
Conforme os PMs, após receber uma denúncia anônima, eles se deslocaram até a casa para prender um adolescente infrator que fugiu há duas semanas do Complexo do Pomeri. Na ocasião, cinco adolescentes fugiram serrando uma das grades.
“Esse infrator que procurávamos é irmão desse menino de 11 anos. Ele (o infrator) estava nos fundos e fugiu pulando o muro. Então, nos deparamos com o menor drogado”, explicou um policial.
Os policiais lembraram que não é a primeira vez que o menor tenta jogar pedras na viatura e também xingá-los. “Mas é a primeira vez que ele é encontrado drogado. Aliás, muito drogado”, disse um dos policiais.
A delegada vai enviar uma comunicação ao Conselho Tutelar para que tome providência em relação ao garoto drogado, ainda nesta semana. Um policial plantonista lembrou que a mãe do menino poderá perder a guarda dele. “O Conselho Tutelar vai querer saber como esse menino se viciou e como a mãe não tomou providências”, explicou.
DC