Uma adolescente de 14 anos foi estuprada em uma &lsquofestinha&rsquo no residencial Milton Figueiredo, localizado no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (3).
A Polícia Militar foi acionada para verificar a situação. De acordo com o boletim de ocorrência, a garota relatou que estava no local com outras pessoas, por volta das 0h20 enjerindo bebida alcoólica e fazendo uso de entorpecentes.
A menina passou mal e ficou desacordada em determinado momento da festa. Em sua denúncia, a garota conta que acordou com o criminoso em cima dela, dizendo que queria ter relação sexual.
Ela recusou, porém foi agredida e ameaçada, caso não consentisse com o ato. A garota relata também que o criminosos ameaçou rasgar suas roupas. A vítima, com medo das ameaças e agressões, cedeu e foi violentada.
Ela foi obrigada a permanecer na casa após o ato e foi novamente ameaçada de morte, caso contasse sobre o estupro para alguém.
A garota conta que só foi &lsquoliberada&rsquo após uma amiga ir até o endereço chamá-la.
Após a denúncia, uma equipe de policiais foi até o endereço onde o crime aconteceu, porém, o estuprador não foi localizado.
A vítima foi encaminhada até a Central de Flagrantes (Cisc) do bairro Planalto, onde o caso foi registrado.
Estupro de vulnerável
Os dados estatísticos da Secretaria de Estado de Segurança Pública apontam que 216 crianças e adolescentes menores de 14 anos, foram estupradas este ano, até 26 de março. Os dados equivalem à média de três crianças vítimas de abuso sexual todos os dias em Mato Grosso.
A pesquisa segue um padrão em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2016 foram registrados 242 casos de estupro de vulnerável (menores de 14 anos) e 32 crimes de estupro contra adolescentes com idades acima dos 14 e abaixo dos 18 anos.
 
 
 
 
 
 
 
Com RepórterMT