Um crime em família chocou São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Uma menina de 12 anos matou o pai, o comerciante Carmélio José de Souza Costa, 61 anos, com tiro na nuca.
A polícia sabe que, antes de cometer o assassinato, a garota brigou com a vítima, mas ainda não esclareceu o motivo da discussão.
» Leia mais notícias do jornal O Dia
Na 64ª DP (Vilar dos Teles), a menina contou que, após a discussão, na casa da família, no bairro Coelho da Rocha, Carmélio foi dormir. Ela teria entrado no quarto do pai e pego revólver 38 dele em gaveta do armário. Depois, foi estudar, mas voltou ao quarto e atirou na nuca de Carmélio, que dormia.
Para parentes, a discussão poderia ter começado devido a castigo aplicado pelo pai por causa de beijo que a menina teria dado num adolescente de 17 anos. À polícia, a garota negou, afirmando que ficou com raiva por ter apanhado na discussão, que seria sobre R$ 100 que o pai queria emprestado.
Após atirar no pai, a menina telefonou para a mãe e foi para casa de parentes. Na manhã de ontem, foi levada à delegacia, com advogado. Depois de ouvida, a garota ficou sob a guarda de tia. O caso foi para a Vara da Infância e da Juventude.
Segundo o delegado Fernando Reis, a menina disse estar arrependida, mas não soube explicar por que atirou. Chocados e surpresos, parentes e amigos destacaram que pai e filha sempre demonstraram ter boa relação.
O Dia