Reunião da Executiva do PMDB de Cuiabá decidiu pela entrega de todos os cargos ocupados por indicação da sigla ao prefeito Wilson Santos (PSDB). Participaram das discussões os três vereadores peemedebistas na Capital: Lutero Ponce, Mário Lúcio Guimarães e Domingos Sávio.
A decisão é um rompimento com o tucano, já que a maioria dos pré-candidatos a vereador defendeu a abertura imediata de um diálogo institucional com o pré-candidato do PR, empresário Mauro Mendes.
“A entrega dos cargos era necessário para termos mais liberdade para conversar com outros partidos”, informou um dirigente peemedebista. “A tendência no partido é de apoio a Mauro Mendes”.
Ainda neste dia 3, o partido encaminha o documento para o prefeito deixando os cargos à disposição. São dezenas de cargos comissionados ocupados por militantes do partido, entre eles de diretores da Sanecap e a presidência da CuiabáPrev.
Apesar da decisão, a sigla não formalizou a saída do arco de aliança do tucano. O partido busca entendimento com o PT e o PR na Capital e espera o final das negociações para decidir o rumo. Pré-candidatos a vereador em Cuiabá também integraram as discussões.
C/MatoGrossoonline